Regulamento

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Regulamento 20ª Gincana Integral – 2010

 Este regulamento destina-se a estabelecer as regras de funcionamento das sanções e prazos da Gincana 2010 do COLÉGIO INTEGRAL.


Da composição e apresentação:


a) As equipes deverão ser formadas obedecendo ao sorteio efetuado em 05 de maio de 2010. Os alunos poderão participar da equipe para qual a sua turma estará designada, podendo haver troca para irmãos, ou salvo casos analisados e autorizados pela comissão.



b) Serão sorteadas nesta data as cores e os números (01, 07 e 13);



c) A Gincana Integral 2010 será realizada no Colégio nos dias 16 a 18 de julho de 2010.



d) É obrigatória a padronização das camisas das equipes. As equipes terão que entregar os layouts das mesmas no prazo determinado pela comissão. Punição – 10 pontos por dia de atraso.



e) Será obrigatória na composição dos layouts a abordagem sobre o tema da Gincana. Nas camisas não poderão constar patrocinadores de bebidas alcoólicas, fumo, político etc., ou qualquer produto que possa macular a imagem da instituição, tampouco patrocinadores concorrentes dos oficiais da Gincana.



f) As cores das equipes terão que constar em pelo menos 80% da camisa.



g) Todos os gincanistas deverão estar trajados com a camisa da equipe e de forma condizente com o ambiente escolar. Não será permitida a reforma de camisas.



h) Poderão se inscrever nas equipes, como componentes:



• Alunos regularmente matriculados no Colégio Integral.



• Professores do Colégio Integral e funcionários da SIE.



• Pais de alunos regularmente matriculados.



• Ex-alunos.



OBS 1: São considerados ex-alunos todos aqueles que concluíram o 3º ano no Colégio Integral. A inscrição de ex-alunos será submetida à aprovação do corpo técnico pedagógico da Instituição.



i) Poderão se inscrever como apoio no máximo de 25% do total de alunos inscritos.



• Motoristas (máximo de 5)



• Alunos da FHR



• Ex-alunos



• Familiares dos alunos



j) Os ex-alunos relacionados nos itens h e i deverão se identificar com RG e habilitação e o ano de conclusão.



Os motoristas, apoios e alunos da FHR deverão apresentar RG e habilitação.



k) Os motoristas, pais, professores, funcionários e apoio não estarão incluídos nas tarefas percentuais.



l) Em nenhuma hipótese será permitida a criação de equipes de apoio ou grupos autônomos por alunos regularmente matriculados ou por terceiros. Penalidade: - 10 pontos.



m) É proibido fazer pedágio, com ou sem o uniforme do Colégio, em qualquer lugar que seja.



n) O Colégio Integral não se envolverá nem se responsabilizará por nenhum evento realizado pelas equipes para arrecadação de fundos.



o) O aluno(a) regularmente matriculado que não estiver inscrito(a) nas equipes, não terá acesso às dependências do Colégio durante o evento.



p) O acesso às dependências do Colégio durante a Gincana se fará exclusivamente pela identificação individual através de pulseiras de identificação. Estas serão colocadas nos dias 15 e 16 de julho de 2010 em horários estabelecidos pela comissão.



q) Os alunos da 5ª à 6a séries não poderão sair da Instituição desacompanhados dos responsáveis durante todo período da realização da Gincana.



r) As pulseiras serão diferenciadas por cor, nas categorias:



LARANJA – Todos os alunos que não tenham autorização para acesso



externo e nem participação no “corujão”.



PRETA – Alunos com direito ao “corujão” e sem acesso externo.



BRANCA – Alunos com autorização a acesso externo e ao “corujão”,



inclusive pais e visitantes.







Das Inscrições das Equipes





a) As inscrições das equipes deverão ser efetuadas até o dia 07 de julho núcleo de atendimento, mediante o pagamento da taxa de R$ 1.500,00 ( Mil quinhentos reais) este vlor será destinado exclusivamente para a premiação.

b) As equipes que não se inscreverem no prazo estabelecido, estarão sujeitas à punição



c) como segue:



• Até 5 dias após a data, 2 pontos por dia.



• A partir do 6º dia: pontos do item anterior, acrescidos de 5 pontos por dia a partir desta data.



d) No ato de inscrição a equipe deverá apresentar ficha preenchida com dados específicos:



• Nome



• Cor



• Número



• Líderes



• Suplentes



• Fiscais



• Conselheiros







Da Comissão Organizadora

a) A Comissão Organizadora terá função de gerenciar o evento e de elaborar as tarefas.



b) A Comissão Organizadora será composta por: Profª Tânia Freitas, Profª Telma Souza, Profº Léo Mendes e Daniel Arizi.



c) Apenas integrantes listados acima possuirão legitimidade para responder por questões acerca da Gincana.



d) A legitimidade dos atos da comissão organizadora só terá validade se tiver o aval de 50% + 1 dos seus integrantes.



e) A Comissão Técnica / Marketing é constituída por Daniela Drummond e Dhida Barreto.







Das lideranças

a) O cargo de líder deverá ser ocupado por alunos regularmente matriculados da 2ª série do Ensino Médio.



b) O cargo de vice-líder 1 deverá ser ocupado por alunos da 1ª série do Ensino Médio.



c) O cargo de vice-líder 2 deverá ser ocupado por alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e este se responsabilizará pelos integrantes da equipe nas salas do Ensino Fundamental.



d) Os cargos de fiscais deverão ser ocupados por alunos regularmente matriculados no Colégio Integral.



e) Na ausência dos líderes, apenas os vice-líderes poderão ocupar o seu lugar.



f) Na ausência dos vice-líderes, só os fiscais poderão ocupar o seu lugar.



g) Os cargos de conselheiros deverão ser ocupados por ex-alunos inscritos na equipe. A função do conselheiro é a de acompanhar e sugerir ações para a liderança da equipe. A sua entrada no QG só acontecerá mediante autorização da Comissão Organizadora.



h) No ato da inscrição das equipes, deverão ser apresentados oficialmente os nomes dos líderes, dos vice-líderes, dos fiscais 1 e 2, dos conselheiros e dos dois suplentes que só poderão ocupar o cargo de fiscais quando estes se ausentarem ou ocuparem os cargos descritos nos itens e e f.



i) Os líderes das equipes são os responsáveis por todos os danos e distúrbios causados pelos componentes da equipe. A eles serão informadas as decisões da comissão, sobre os casos analisados.



j) Somente ao fiscal serão devolvidos os objetos de cumprimento de tarefas, mediante assinaturas de recebimento em protocolo.



k) Somente as lideranças terão acesso ao QG da Comissão Organizadora.



l) Somente às lideranças serão entregues os resultados parciais em datas e horários estabelecidos neste regulamento.



m) A liderança das equipes assumirá a responsabilidade por materiais e equipamentos que sua equipe tomar emprestado ou alugar de terceiros, e esta será acionada antes, durante e depois da Gincana para a resolução de problemas.







Do cumprimento de Tarefas

a) Em nenhuma hipótese será aceito o cumprimento de tarefa fora do horário estabelecido, exceto por alteração no cronograma pela Comissão Organizadora.



b) Todas as tarefas que envolverem entrega de material, deverão ser entregues em envelopes ou caixas lacradas e identificadas com o nome da equipe e o número da tarefa.



c) O representante da equipe que for proceder à entrega de material que comporte o resultado de tarefas, deverá exigir que o representante da comissão, responsável pelo recebimento do material, registre em sua presença o horário do recebimento.



d) No cumprimento das tarefas de percentual, não serão computados os componentes inscritos como apoio.



e) Durante a gincana os alunos de 5ª e 6ª séries, não terão livre acesso de entrada e saída.



f) Os alunos de 7ª e 8ª séries só poderão participar das tarefas do “corujão”, mediante autorização escrita dos responsáveis.



g) Os alunos de 5ª e 6ª séries só poderão participar das tarefas do “corujão” acompanhados exclusivamente com os pais ou responsáveis legais.



h) Durante o “corujão” deverão ser respeitados os seguintes horários:



• Saída dos alunos de 5ª e 6ª séries até as 20 horas do dia de sábado.



• Saída dos alunos de 7ª e 8ª séries sem autorização para participar do “corujão”, até 20 horas.



• Saída e entrada dos demais componentes que participarão do “corujão”, até 22 horas.



OBS: Estes horários só serão alterados em casos comprovados de problemas médicos.



i) Os portões serão reabertos a partir de 6h da manhã de domingo para a entrada e saída de alunos.



j) Durante o “corujão” a presença de um casal ou par de pais será obrigatório para cada equipe.



Pelo não cumprimento deste item, a equipe perderá 20 pontos.







Dos resultados parciais

a) A Comissão Organizadora se responsabilizará pela entrega de resultados parciais aos líderes das equipes nas datas e horários abaixo:



• Dia 16/07 às 12:30h – Resultado de todas as pré-tarefas.



• Dia 16/07 até às 20h – Resultado do bloco do dia.



• Dia 17/07 até 12h – Resultado do Corujão



• Dia 17/07 até às 20h – Resultado das tarefas do dia – Resultado final



OBS: Caso haja algum empecilho na apuração dos pontos de alguma tarefa, a comissão liberará o resultado das demais tarefas, determinando o horário do resultado pendente.



b) As equipes poderão protestar pelos resultados de tarefas até 02 horas após a divulgação dos resultados, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que ficará à disposição da comissão para posterior definição. Em caso de deferimento, o valor será devolvido.







Da premiação



a) O valor das inscrições das equipes será revertido para a premiação da equipe vencedora: R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais), que será usado para a realização de um evento organizado pelo Colégio Integral, não será em hipótese alguma utilizado para pagamento de dívidas da equipe.



b) Serão escolhidos pela Comissão Organizadora a melhor torcida, melhor gincanista, melhor mascote, melhor líder, dentre outras categorias.







Dos QGs

a) Para a tarefa da Festa de Abertura, as equipes receberão 02 salas para arrumação, concentração e conferência dos componentes.



b) Durante a Gincana as equipes receberão 02 salas para concentração de seus componentes e 01 terceira que servirá exclusivamente de almoxarifado. A designação será feita mediante sorteio.



c) O Colégio Integral disponibilizará um computador, devidamente instalado e terá a equipe de informática à disposição para resolução de problemas no equipamento. A equipe será responsabilizada pelos danos causados pelo equipamento.



d) As equipes deverão providenciar, caso queiram, os recursos adicionais como: scanner e impressora.



e) Será permitida a entrada de notebooks (no máximo 02 por equipe), desde que cadastrados anteriormente pelo departamento de informática.



f) As chaves dos QGs serão entregues às equipes dia 16/07, a partir das 07h mediante assinatura de protocolo. Em caso de extravio das mesmas, deverá haver ressarcimento das cópias.



g) É de responsabilidade da equipe a limpeza geral da sala antes de devolvê-la. Os danos verificados deverão ser ressarcidos pela equipe.



h) As salas e chaves deverão ser devolvidas à Comissão Organizadora ou Comissão Técnica até às 19h do dia 17/07/2010.



i) O colégio não se responsabiliza por objetos esquecidos, deixados ou perdidos dentro da sua área ou de suas imediações, bem como por aqueles tomados por empréstimos de outra(s) pessoa(s).



Dos coletes

a) Os coletes utilizados pelas lideranças das equipes, serão fornecidos pela comissão organizadora, mediante assinatura de protocolo. Os mesmos deverão ser devolvidos no dia 17/07 às 18h.



Em caso de extravio, a equipe deverá arcar com as despesas de reposição.



b) Os coletes não poderão ser utilizados por pessoas que não estejam credenciadas para isto.



Punição pelo uso irregular: - 5 pontos por uso indevido;



- 10 pontos por reincidência.







Das observações gerais

a) Durante a Gincana, os alunos estarão submetidos ao regulamento disciplinar do Colégio Integral.



• Não será permitido o uso ou o manuseio de bebidas alcoólicas, cigarros ou outras substâncias que possam levar a alteração dos atos e sentidos.



• Fica terminantemente proibida a comercialização de produtos em salas e corredores durante todo período preparatório da Gincana.



• Não será permitida a permanência de materiais e/ou equipamentos em sala de aula.



• Os comunicados em sala só poderão ocorrer nos 10 minutos finais da última aula da turma a ser visitada, mediante encaminhamento através da auxiliar de disciplina responsável.



• Não será permitido o uso de palavras e gestos, cenas ou situações obscenas que venham a ferir os nossos princípios éticos e morais.



Da soberania

• Todas as dúvidas e questões omissas neste regulamento irá sempre prevalecer a decisão da comissão organizadora. Em qualquer situação, sob qualquer hipótese, fica aqui definido que a posição e opinião da Comissão Organizadora é SOBERANA.